Parceria com a Nuvme garante tranquilidade e segurança à Ksys

Ksys

Com o grande crescimento dos últimos anos e um futuro que promete ser ainda mais promissor, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) tornou-se também muito concorrido, exigindo das empresas um forte preparo e um olhar apurado em relação às oportunidades. Nesse contexto, a Ksys, que atua no desenvolvimento de softwares com o objetivo de melhorar a vida das pessoas, atende esses requisitos e leva certa vantagem. São mais de dez anos de atuação no mercado nacional e com reconhecimento como sendo uma das melhores fornecedoras de sistemas de help desk e service desk.

Essa excelência da empresa blumenauense atraiu clientes de grande porte, como Intelbras e Siemens. No portfólio, há dois produtos principais. Um deles é um sistema de help desk e service desk, que opera toda a parte de gestão de chamados. O outro é um software de ERP (Enterprise Resource Planning) para a área de provedores e operadoras de telefonia IP, facilitando o gerenciamento de pequenos, médios e grandes negócios.

Os sistemas desenvolvidos pela Ksys são comercializados como locação, mas também há a alternativa de hospedar os recursos em algum provedor. Com isso, a partir de uma visão de futuro, a empresa resolveu buscar soluções mais robustas e seguras para os clientes, encontrando na Amazon uma ótima oportunidade.

Porém, sem expertise para gerenciar a estrutura da gigante da computação, era necessário um parceiro que entendesse o momento da Ksys e garantisse confiabilidade e eficiência nas operações de TI, entregando serviços com proximidade e transparência. Foi aí que surgiu a parceria com a Nuvme, que trabalha com a Amazon Web Services e oferece soluções confiáveis e seguras, proporcionando mais agilidade e mobilidade para as empresas. “Juntos, montamos um plano de migração dos clientes para o ambiente da Amazon”, conta Cioney Giovanella, diretor da Ksys.

Transição bem planejada para garantir os melhores resultados

O período de transição foi o melhor possível, feito com muito planejamento e cuidado. “A gente sabe que mudar clientes desse tamanho e desse perfil não é fácil. Não pode ser feito da noite para o dia. A execução ficou dentro do que já esperávamos, como nós queríamos”, afirma Giovanella.

Com tudo rodando, a satisfação é grande com o resultado. Todo o monitoramento 24/7 (24 horas por dia e sete dias por semana) é feito pela Nuvme e isso vem deixando a equipe da Ksys tranquila para poder se preocupar com suas atividades-fim. Outro benefício é a possibilidade de um maior controle de gastos, pois a empresa é avisada diariamente da evolução dos custos. “Essa era uma preocupação, mas ela está adequada à nossa necessidade”, garante o diretor, que também é orientado pela Nuvme em relação às mudanças tecnológicas que vão ocorrendo.

A parceira já dura quase dois anos e vem funcionando como uma via de mão dupla, em que as duas partes se beneficiam e crescem juntas. “Eles se dedicaram muito ao projeto. Casou muito bem e apostamos nessa relação”, diz Giovanella, que não tem dúvidas em indicar a Nuvme para outras empresas que almejam desenvolver seus negócios por meio da computação em nuvem.