Parceria com a Nuvme entrega velocidade e confiança à LUCAPI

Todo empreendedor sabe que, mesmo já tendo uma empresa sólida, é preciso ficar de olho nas oportunidades que o mercado oferece, principalmente quando falamos em tecnologia da informação (TI). Justamente por isso, percebendo uma nova possibilidade, a LUCAPI Sistemas não perdeu a chance de expandir os negócios e lançar um produto diferenciado, o GOFRETE, um sistema de gestão de frete para indústria, e-commerce e varejo.

Fundada em 2009, em Blumenau (SC), a LUCAPI tem em seu DNA o desenvolvimento de softwares para gestão. E foi durante o processo de desenvolvimento para um cliente que surgiu a necessidade de criar uma solução para o gerenciamento de frete. Por não se tratar de uma empresa de logística, mas sim da embarcadora do produto, foi preciso ir ao mercado para ver quais sistemas já existiam e como poderiam ser melhorados. Para a surpresa dos sócios, ainda havia bastante espaço para esse tipo de solução.

“O GOFRETE surgiu da necessidade de um cliente. Ele criou a demanda e, quando fomos fazer uma pesquisa do que já existia, vimos que se tratava de uma necessidade geral. Foi aí que decidimos criar um produto próprio da LUCAPI e colocar no mercado para que mais empresas pudessem usar”, explica Marcel Soccol, desenvolvedor de sistemas e sócio da LUCAPI.

Assim como os outros sistemas desenvolvidos na LUCAPI, o GOFRETE foi hospedado diretamente na nuvem — tudo é 100% web. Por se tratar de uma solução diferenciada, que realmente ajuda a reduzir os custos de transporte e agilizar a tomada de decisões, a demanda começou a crescer, os clientes aumentaram e a empresa precisou buscar um serviço de hospedagem mais robusto. Foi então que a parceria com a Nuvme começou.

Atendimento e proatividade são diferenciais da Nuvme

Ao buscar um serviço de hospedagem com mais capacidade, Marcel conta que a opção pela Nuvme ocorreu, principalmente, por causa do conhecimento que os profissionais têm sobre os serviços oferecidos pela Amazon e como isso é importante na hora de usar e explorar todas as funcionalidades. A parceria começou há cerca de 10 meses e, hoje, os maiores clientes da LUCAPI estão na nuvem da Amazon e são só elogios.

“Bem, nessa área de desenvolvimento é raro você receber um elogio, mas como nós nunca recebemos sequer uma reclamação no que diz respeito ao funcionamento do GOFRETE, não há registro de lentidão e nem de queda, podemos dizer que esse é o melhor feedback que temos”, brinca Marcel.

Brincadeiras à parte, o desenvolvedor conta que a partir do momento que começaram a usar a nuvem da Amazon, foi possível entregar muito mais velocidade e conquistar ainda mais a confiança dos seus clientes. Com o auxílio dos profissionais da Nuvme, a LUCAPI consegue explorar todas as ferramentas de monitoramento do sistema e, com isso, gerir o seu serviço com muito mais assertividade, adiantando-se aos problemas e garantindo um ótimo resultado aos seus clientes.

Além disso, Marcel destaca a excelência do atendimento. Segundo ele, a Nuvme não é uma empresa que vende o seu serviço e pronto, acabou o relacionamento. Ela acompanha todo o uso desse serviço, está sempre pronta para atender as solicitações por meio do suporte e age proativamente, fazendo um ótimo trabalho de consultoria.

“Já indiquei e continuo indicando a Nuvme para outras empresas. Sempre destaco a qualidade do seu serviço e do atendimento, mas também a parceria que ela tem com a Amazon, principalmente porque são especialistas na plataforma e conseguem tirar o melhor proveito dela”, finaliza o sócio da LUCAPI.